No dia 20 de abril, foi criado em Torres o partido União Brasil. No ato, foram filiadas mais de 40 pessoas, entre elas o vereador Vilmar dos Santos Rocha (Téo), o secretário de Planejamento, Matheus Junges, e 8 pré-candidatos (as) a vereador (a).
Na reunião, foi eleita a executiva municipal do partido, composta por: Matheus Junges (Presidente), Vereador Téo (Vice-presidente), Jardel Freitas (Secretário Geral), Val Silva (Secretária adjunta), Ana Scheffer (Tesoureira Geral), Claudio Cavallari (Tesoureiro adjunto) e membros: Juliano Santorrufo, Patrick Hernandez, Aghata Stecanella, Cíntia Alonso, Thais Valverde, Osvaldo Peres, Sandro Santos, Miriam da Silveira e Dr. Francisco.
Em sua fala, o novo presidente Matheus Junges destacou o papel do União Brasil em Torres: “Estamos aqui criando um novo partido para apresentarmos um projeto que garanta o avanço nas transformações que Torres vem vivendo. Para isso é preciso união e nosso partido nasce com a missão de unir todas as pessoas comprometidas com o melhor para a nossa cidade”.
O partido possui a 3ª maior bancada da Câmara dos Deputados, com 59 parlamentares, conta com 7 senadores e 3 deputados estaduais no Rio Grande do Sul, tendo como sua principal liderança no estado o Deputado Federal Luis Carlos Busato, que já destinou mais de R$ 9 milhões para o município de Torres, contribuindo para a execução da Rota Salinas, Calçadão Beira Mar, construção da EMEI Gente Miúda e asfalto da Vila São João até o Barro Cortado.
Prestigiaram o evento, o prefeito Carlos Souza e os presidentes Nasser Samham do Progressistas, Igor Beretta do MDB e Dione Andréia do PSD.
Fonte: Ascom União Brasil Torres
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.