A Administração Municipal de Meleiro, no Sul catarinense, teve a aprovação da Câmara Municipal de um Projeto de Lei que trata de legislação específica sobre o despejo de materiais de entulho e vegetação sobre as calçadas nas áreas urbana, distrito de Sapiranga e comunidades rurais do Município.
A Lei que está em vigor pode multar quem colocar material sobre o passeio público (calçadas) com valores que vão de R$ 100,00 até R$ 1.000,00. O prefeito de Meleiro, Eder Mattos, não quer punir os moradores, por isso, a Prefeitura adquiriu uma quantidade de big bags para doar aos moradores que necessitarem fazer alguma limpeza e utilizar das bags para depois serem recolhidas pelo serviço de coleta.
As bags são de 1 metro e 30 por 99,99 centímetros quadrados. Portanto, antes de fazer a limpeza do pátio, a população deve procurar a Prefeitura, fazer um cadastro e receber a bag para colocar os materiais.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.