O Município de Torres divulgou o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho foi realizado no período de 15 a 25 de maio.
O objetivo foi analisar o índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, vírus da Zika e febre Chikungunya e Aedes albopictus, também transmissor da febre Chikungunya, além de identificar os recipientes predominantes utilizados pelos mosquitos.
De acordo com a Vigilância Ambiental, no levantamento foram visitados 1.376 imóveis, sendo que o índice de infestação médio do Aedes aegypti registrado foi de 3,4% e o índice de infestação médio do Aedes albopictus foi de 0,4%. Com o resultado, segundo o Ministério da Saúde, o município de Torres se enquadra em situação de médio risco para infestação.
Em Torres, os bairros Getúlio Vargas, Igra, Jardim Eldorado e Vila São João são os com o maior índice de infestação, mas todos os demais bairros também foram encontrados amostras do mosquito.
Fonte: Ascom PMAS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.