AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Inicia a 5ª edição do programa Qualificar em Arroio do Sal

Inicia a 5ª edição do programa Qualificar em Arroio do Sal

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Na tarde desta terça-feira, dia 30, foi realizada a cerimônia de abertura de mais uma edição do Qualificar. A 5ª edição do programa conta com 25 vagas, sendo: 20 foram destinadas para a Secretaria de Obras e Transportes; e cinco para a Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social. As atividades iniciam no dia 1º de junho e seguem até 30 de setembro.

O programa foi criado pela Prefeitura de Arroio do Sal, por meio da Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social. Como lembra o secretário Manoel Pedro Faustino, o Maneca, “o objetivo do projeto é prestar assistência à população em situação de vulnerabilidade social proporcionando a qualificação do trabalhador.”

Em seu momento de fala, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), demonstrou alegria em dar início a mais uma edição do Qualificar. “Este programa tem um impacto muito positivo tanto para vocês quanto para o nosso Município”, destaca. Por fim, conta que, em breve, haverá oportunidades de processo seletivo e concurso público para vagas no Executivo e exalta a importância dos participantes em permanecer a busca por qualificação e educação.

A coordenadora do Qualificar de Arroio do Sal, Tainara Juliana Viganó Gonçalves, explica que os selecionados irão cumprir a carga horária de até 20 horas semanais e terão direito a bolsa de incentivo no valor equivalente a meio salário mínimo nacional e uma cesta básica por mês. “Além da bolsa, todos terão acesso a cursos e palestras profissionalizantes ministrados por equipes multidisciplinares”, destaca.

Participaram,, também, da cerimônia e assumiram lugar de destaque, a representante da comissão do Qualificar, a assistente social Jaciara Vieira Angra e o responsável pelos bolsistas no desempenho das atividades na Secretaria de Obras e Transportes o Edevaldo de Oliveira, mais conhecido como Bada.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.