AO VIVO
AO VIVO
Home » Praça Getúlio Vargas: Revitalização vai contemplar áreas para os pets, nova pracinha e ligação entre o shopping e a igreja Santa Luzia em Torres

Praça Getúlio Vargas: Revitalização vai contemplar áreas para os pets, nova pracinha e ligação entre o shopping e a igreja Santa Luzia em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Novo espaço deve ser entregue a comunidade antes do verão

Quem circula por Torres já deve ter percebido a interrupção de algumas partes da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. O espaço está em obras, em uma parceria público privada, a praça será revitalizada e deve contemplar espaço para toda a família, inclusive para pets.

Em entrevista à unidade móvel da Rádio Maristela, o empresário Eraclides Maggi, proprietário da empresa que está revitalizando o espaço, destacou que a praça estará pronta até o verão para receber as famílias.

“Será feita a instalação de uma nova pracinha de brinquedos infantis dentro das normas técnicas e que não machucam as crianças, toda em plástico. Faremos a instalação de um totem com água gelada, água para pets e água quente para chimarrão”, destacou Eraclides.

A arquiteta responsável pelo projeto, Victoria Maggi, que também participou da entrevista, disse que o novo paisagismo vai manter as árvores existentes.

“O novo paisagismo vai deixar a praça mais harmoniosa sem tirar árvores nativas e mantendo os ninhos dos pássaros,” destacou Victoria.

Uma nova ligação entre o shopping do município e a igreja Santa Luzia também será criado, com novas calçadas, para facilitar o acesso das pessoas de um lado a outro, ligando esses pontos tão importantes da cidade, além de nova iluminação, é o que frisa Eraclides.

“Além disso a revitalização dará a praça uma nova iluminação, pois hoje temos alguns pontos cegos e a correção desse problema dará mais segurança a comunidade. Vamos colocar novos mobiliários, com bancos novas e totens de informações”, disse Eraclides.

A nova praça deve estar a disposição da comunidade antes do verão, pois conforme o projeto, cerca de três meses serão necessários para a conclusão da mesma.

CONFIRA O PROJETO:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.