A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou mais de mil estudantes de todo o Brasil com a medalha de ouro na maior cerimônia de sua história, realizada na última semana, 05/06, em Florianópolis.
Um dos medalhistas foi Pablo Dal Toé Boza, que compareceu à cerimônia para receber pessoalmente a premiação. Ele estuda no 8º ano da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, em Maracajá, no Sul catarinense. Bastante orgulhoso, o estudante fez questão de levar consigo a bandeira do município e comentou sobre sua preparação para as provas.
“A prova é dividida em duas fases, a primeira em junho e a outra em outubro, e desde janeiro/2022 eu já vinha estudando, cerca de uma hora por dia. Para estudar busquei provas antigas, já que a OBMEP é realizada desde 2005, e assim fui me aperfeiçoando e me senti pronto para fazer as provas”, detalha.
O estudante revelou sua paixão pela Matemática. Segundo Pablo, sempre foi a disciplina favorita, e viu na OBMEP uma oportunidade de conhecimento. Agora é só comemorar e seguir estudando, pois já está se preparando para a edição do prêmio deste ano.
Sobre a OBMEP
Criada e realizada pelo IMPA, com apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), a competição é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio, a OBMEP estimula o estudo da Matemática e identifica jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que mais alunos brasileiros acessem material didático de qualidade.
Fonte: Ascom PMM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.