AO VIVO
AO VIVO
Home » Casa de Acolhimento para menores de idade, em Arroio do Sal, começa a se tornar realidade

Casa de Acolhimento para menores de idade, em Arroio do Sal, começa a se tornar realidade

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Uma reunião para falar sobre a Casa de Acolhimento de Arroio do Sal, que abrigará crianças e adolescentes, foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 13. Coincidências ou não, a reunião ocorreu no Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro que também conhecido por seu olhar atento para as crianças e os mais vulneráveis.

O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flavio Angst (Bolão), recebeu representantes de Três Forquilhas, Morrinhos e Três Cachoeiras. Os quatro Municípios alinharam a parceria que vem para sanar uma demanda regional: abrigar crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

Atualmente, os municípios fazem parte do Convênio com a Administração de Torres que permite a utilização da Casa de Acolhimento Estrela Guia, em contrapartida de auxílio para manter o local e contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar. A parceria é mantida por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O secretário da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Manoel Pedro Faustino, explica que a capacidade da instituição no município vizinho está chegando ao limite e, por isso, a Casa no município será essencial.

Também participaram do encontro: a secretária-adjunta da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, Lediane Valim; procuradora geral do município, Michelle Braga Luz; prefeita de Três Forquilhas, Loraci Klippel Melo Germann (Lola); Secretaria de Assistência Social de Três Forquilhas, Claudia Barros; Secretária de Assistência Social de Morrinhos, Sônia Magnus; procurador Jurídico Jorge Isaías Alves; e secretária de Assistência Social de Três Cachoeiras, Ritieli Gonçalves.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.