AO VIVO
AO VIVO
Home » Praia Grande/SC, Maquiné/RS e Caraá/RS são as cidades mais atingidas pela passagem do ciclone na região

Praia Grande/SC, Maquiné/RS e Caraá/RS são as cidades mais atingidas pela passagem do ciclone na região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

As três cidades mais atingidas pela passagem do ciclone nas últimas 48 horas, na região, foi Praia Grande, no Sul catarinense, que registrou precipitação de 313 milímetros, Maquiné, no Litoral Norte gaúcho, cidade que prefeito orientou a população a deixas as suas casas devido a rápida subida das águas pelo Rio Maquiné, colocando em risco à população.

E Caraá, o prefeito do Município confirmou o desaparecimento de quatro pessoas em função das fortes chuvas que afetaram a região. O prefeito de Caraá informa, no momento, que 200 pessoas estão desabrigadas, e que o temporal destruiu e alagou vários pontos do município.

Na cidade catarinense, Praia Grande, cerca de 60 pessoas estão desalojadas nesta sexta-feira, 16, e foram abrigadas no ginásio municipal no Centro de Praia Grande.

O mesmo ocorre no município gaúcho de Maquiné, onde o alto volume de chuva causou inúmeros estragos, deixando pessoas ilhadas em alguns pontos, impossibilitando as famílias acessarem o salão paroquial onde está localizado o alojamento no centro da cidade.

No Sul catarinense, a Meteorologia registou chuva intensa em várias cidades da região. Nos últimos dois dias, Araranguá registrou 154 milímetros; Jacinto Machado e Sombrio, 145; e Criciúma, 102. A média de precipitações prevista para todo o mês de junho seria cerca de 80 mm a 100 mm.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.