O bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, pede a todos os fiéis da região, que compreende as 23 paróquias entre Torres e Capivari do Sul, orações e gestos concretos de solidariedade, realizando doações para auxiliar os desabrigados que enfrentam a falta de suprimentos emergenciais como água potável, colchões, cobertores, comida, material de higiene pessoal e para limpeza das residências, entre outros.
Ainda no final de semana, muitos itens, especialmente agasalhos foram enviados para as paróquias mais atingidas. Mas há muito ainda a se fazer para recuperar as comunidades atingidas. A Diocese se coloca ativa ao lados das autoridades dos municípios atingidos, auxiliando as famílias.
Nesse sentido, e para quem pode auxiliar destinando qualquer valor, a Diocese disponibiliza o PIX para recebimento de doações, a serem destinadas para as situações mais emergências para as famílias das paróquias mais necessitadas nesse momento. Doe qualquer valor por meio do PIX: [email protected] . Não esqueça de especificar a doação para as famílias atingidas pelo ciclone.
Além disso, convoca todas as lideranças das paróquias da Diocese de Osório para buscarem informações junto as suas prefeituras municipais e secretarias paroquiais para conhecer as maiores necessidades locais e poderem auxiliar.
Visita do Bispo
Durante o final de semana, dom Jaime Pedro Kohl esteve visitando as paróquias de Santo André Avelino em Maquiné e São Cristóvão em Caraá, lamentando as condições difíceis encontradas por tantas pessoas e, ao mesmo tempo, agradecendo o empenho de lideranças das paróquias que têm sido incansáveis em auxiliar as suas comunidades.
Maquiné – Salão da Paróquia Santo André Avelino tem recebido doações e alojado famílias.
Caraá – O CTG e a igreja São Cristóvão tem sido os locais para recebimento de doações e alojamento.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.