Os pescadores de Passo de Torres buscam aliados na luta pelo desassoreamento do Rio Mampituba. A medida, segundo eles, é considerada fundamental para possibilitar que as embarcações adentrem no Rio, proporcionando maior desenvolvimento das atividades pesqueiras na região.
Atualmente, o acesso é limitado e dificulta a navegação, prejudicando as embarcações, pescadores e turistas que desejam desfrutar das belezas naturais e potencialidades do local.
Para tratar do assunto, uma audiência foi realizada na última terça-feira, 20/06, com o secretário da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, Estêner Soratto da Silva Junior. A mobilização visa garantir o desassoreamento da Barra, que vai possibilitar o acesso das embarcações, criando condições de pesca e beneficiando um grande número famílias que vivem da atividade.
O secretário Soratto Júnior garantiu atenção especial ao pedido e aguardará o projeto da Prefeitura Municipal de Passo de Torres para dar andamento ao pleito.
A comitiva estava composta pelo deputado estadual Tiago Zilli (MDB), vereadores de Passo de Torres, Alan, Renan, Filho, Fom e o suplente Moacir, além do chefe de Gabinete, Edson Pisca e o ex Prefeito de Passo de Torres e Assessor Parlamentar Jonas Souza.
Com informações da Ascom do deputado Zilli.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.