Acontece na noite dessa quinta-feira, 22, às 19 horas no auditório da Ulbra Torres, uma audiência pública para debater a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Sul Rio Grandense (IFSul) em Torres.
O evento é organizado pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Torres, presidida pelo vereador Silvano Borja e tendo como membros os vereadores Moises Trisch e Cláudio Freitas.
Borja destaca que esse é um sonho antigo da cidade e que esse é o momento de lutar pela implantação, já que o governo federal pretende implantar 1000 unidade do IFSul no Brasil.
“O IFSul em Torres é um sonho antigo, que vem sendo trabalhado a anos. A comissão aproveita agora a onda do governo federal de querer implantar 1000 IFC no Brasil dentro do seu mandato até 2026, e Torres busca um destes”, afirmou Borja.
O Presidente da Comissão de Educação, ainda ressalta que a qualidade de ensino da região irá melhorar com a chegada do IFSul.
“Este tipo de ensino na região vem para qualificar a mão de obra e suprir algum tipo de demanda, pois os institutos vêm para integrar a comunidade com a comunidade estudantil oferecendo cursos que beneficiarão direto a região”, afirmou Borja.
Para a cidade de Torres já existe um protocolo tramitando junto ao Ministério da Educação (MEC) pedindo a abertura de um campus do IFSul. Além de Torres, várias outras cidades da região manifestaram interesse em receber a unidade de ensino. O que vai definir para onde vai o IFSul é o MEC, com observância do interesse da população e apoio político.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.