AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Cães têm atacado pedestres e ciclistas próximo à ponte de concreto em Torres

Cães têm atacado pedestres e ciclistas próximo à ponte de concreto em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Pedestres e ciclistas que passam pela orla do Rio Mampituba ou acessam a ponte de concreto que liga Torres a Passo de Torres relatam ataques de cães que ficam abrigados em construção abandonada no local.

O último ataque aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26/06, quando o morador de Flores da Cunha, Jassir Motterle, visitando a cidade de Torres, estava fotografando no local e sem perceber a aproximação dos animais, foi atacado nas pernas.

De acordo com Jassir, os animais eram muito agressivos e teve dificuldade de se afastar dos animais, sendo ferido diversas vezes. Segundo ele, uma pessoa idosa ou criança pode ser atacada gravemente, pois os cães são violentos.

O visitante afirmou que dois cães o atacaram diretamente, mas que chegou a avistar cerca de oito animais no local. A Central de Jornalismo da Rádio Maristela apurou que nas últimas semanas outras duas pessoas foram às redes sociais denunciar que também foram atacadas no mesmo local e, possivelmente, pelos mesmos animais.

Em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a secretária municipal da pasta, Fernanda Brocca, afirmou que os cães são de um morador de rua que se abriga no local abandonado e que a equipe da Secretaria está avaliando quais procedimentos serão tomados sobre o caso.

Por enquanto, fica o alerta do Jassir. “Estou procurando a Rádio Maristela por orientação de uma pessoa que me ajudou a sair do local e a procurar atendimento em saúde, para que algo seja feito, pois as pessoas estão correndo risco naquele local”, reforçou o turista.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.