Prisões ocorreram por tráfico de drogas, cárcere privado, agressão e posse de arma
O final de semana teve cinco prisões nesse final de semana no Litoral Norte. As primeiras ações ocorreram na sexta-feira, 23, quando um homem foi preso por tráfico de drogas e outro por manter a namorada em cárcere privado, ambos em Osório. As outras três ocorrências foram registradas na madrugada de sábado, 24. Em Torres, um homem foi preso com 5kg de maconha, em Tramandaí um homem foi preso por lesão corporal e em Osório, um homem foi preso por posse de arma de fogo.
Na tarde da sexta-feira, 23, no bairro Caravágio, em Osório, um homem foi abordado e com ele foram encontrados dois pacotes com diversas pedras de crack, que pesam quase 20 gramas e uma porção de maconha com 13 gramas. Antes da abordagem, o homem dispensou um recipiente, que foi encontrado e nele continha 25 pedras de crack. O indivíduo de 20 anos foi detido pela Brigada Militar pela quinta vez por tráfico de entorpecentes e conduzido à Delegacia de Polícia, junto com a droga apreendida.
Também na sexta-feira, 23, um homem de 18 anos foi preso por manter sua namorada em cárcere privado, no bairro Primavera, em Osório. Uma equipe da Força Tática do 8°Batalhão em Polícia localizou a adolescente de 16 anos em um quarto escuro, dizendo que seu namorado não a deixava sair e havia lhe retirado o telefone celular, perdendo o contato com sua família. Foi encontrado também um rádio HT, que, segundo ela, era mantido na frequência da Brigada Militar. O homem apresenta antecedentes por receptação, foi preso e encaminhado à delegacia de polícia.
Na madrugada do sábado, 24, em Torres um homem foi preso por tráfico de drogas, no bairro Dunas. Uma guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento, quando os policiais perceberam a movimentação suspeita de um indivíduo, sendo o homem abordado. Identificado o indivíduo, de 38 anos, com passagens policiais por tráfico e posse de drogas. Durante as ações os policiais apreenderam sete tijolos de maconha, pesando aproximadamente 4,5kg, uma porção menor da mesma droga, uma pedra de crack, uma porção de cocaína, balança de precisão, celular e R$ 200.
Ainda no sábado, 24, mas em Tramandaí um homem foi preso por lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, no bairro Zona Nova. A Sala de Operações havia recebido um chamado pelo telefone de emergência 190 de uma mulher, que, por meio de código, fez o seguinte pedido ao policial que estava do outro lado da linha: “preciso de uma pizza urgente”. O operador entendeu o pedido de socorro e solicitou a uma guarnição que fosse ao endereço indicado pela vítima. No local, os policiais entraram em contato com a vítima, que relatou que seu companheiro havia lhe agredido com socos, chutes e puxões de cabelo. O agressor (45 anos), com passagens policiais por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, ameaça, injúria, ameaça, entre outros crimes, foi preso em flagrante pela guarnição.
Por fim, um homem foi preso por estar armado em frente a um bar onde havia diversos clientes na calçada do estabelecimento, no centro, em Osório. Após receber informações de populares sobre um indivíduo que ostentava uma arma para as pessoas no local, uma equipe de Força Tática do 8°Batalhão de Policia Militar realizou diligências e avistou o indivíduo com as características repassadas. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .38 com 5 munições. O homem de 34 anos já apresenta antecedentes por outros crimes e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Fotos: Divulgação BM
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.