Motorista disse ser funcionário e não saber da irregularidade
No final da última semana, uma carreta que estava com a numeração do chassi suprimida foi apreendida da BR 101, em Osório.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, os policiais verificaram que o semirreboque do veículo possuía 2 eixos instalados, mas no documento apresentado e no sistema constava que o veículo deveria ter 3 eixos. Sendo assim, procuraram identificá-lo pela numeração do chassi para verificar se o semirreboque era do mesmo veículo do documento apresentado, e constataram que não havia numeração.
O condutor, de 57 anos, disse ser funcionário do proprietário, e informou que retornava de uma viagem para Mafra/SC, cidade de sua residência, e disse não saber da irregularidade no veículo.
O semirreboque foi apreendido e removido ao depósito, onde passará por análise pericial para verificar a procedência dele.
O flagrante foi registrado na polícia judiciária de Osório, e o proprietário e o possuidor do veículo poderão responder pelo crime de suprimir número de chassi, previsto no Art. 311 do Código Penal, com pena de até 6 anos de prisão.
Foto: Divulgação PRF
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.