AO VIVO
AO VIVO
Home » Centenas de famílias continuam sem energia e água após passagem do Ciclone Extratropical pela região

Centenas de famílias continuam sem energia e água após passagem do Ciclone Extratropical pela região

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Aproximadamente 200 famílias em Morro Azul, em Três Cachoeiras, estão sem energia e água desde a passagem do Ciclone Extratropical na última quinta-feira, 13/07. Moradores relatam que nesta sexta-feira, 14/07, ainda há postes caídos na RS 494, próximo ao pórtico de Morrinhos do Sul.

De acordo com Marcelo Vieira, morador de Morro Azul, a comunidade possui uma rede de abastecimento de água comunitária, gerenciada pela Associação de Moradores. No entanto, essa rede depende do reparo na rede elétrica para que as bombas de água voltem a funcionar e abasteçam as caixas d’água das famílias afetadas.

Nesta sexta-feira, há registros de falta de energia elétrica em outros municípios da região, especialmente na encosta da serra, como Mampituba, Morrinhos do Sul, parte de Três Cachoeiras, Itati, entre outros.

Em entrevista para a Rádio Maristela na manhã de sexta-feira, 14/07, o superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial Energia, Sérgio Valinho, esclareceu que equipes estão mobilizadas desde a manhã de quarta-feira, 12/07, para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões afetadas pelo Ciclone Extratropical, que impactou todo o Estado gaúcho, com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de vento de até 140 km/h.

Segundo Sérgio, cerca de 100 equipes da CEEE estão atuando na região para restabelecer a energia nas cidades até esta sexta-feira, ou pelo menos nos pontos mais críticos. O superintendente informou também que, no início da tarde de hoje, a companhia de energia registrou 459 mil clientes com o fornecimento restabelecido e 256 mil com o fornecimento interrompido.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/radiomaristela/videos/180116241568240/

As cidades com mais ocorrências, segundo a CEEE no Litoral Norte gaúcho são: Tramandaí (21 mil), Osório (5 mil), Imbé (6 mil), Torres (7 mil), Santo Antônio da Patrulha (14 mil), Capão da Canoa (6 mil), Cidreira (3 mil) e Maquiné (5 mil), totalizando 91 mil clientes.

Em caso de necessidade de atendimento, os canais disponíveis para a população são:

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

– Site ceee.equatorialenergia.com.br;

– Teleatendimento: 0800 721 2333;

– Para falta de energia, enviar um SMS para 27307, preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.