Desvios criados para liberar o fluxo foram levados pela chuva da semana
A situação das estradas estaduais da região foi atualizada pelo Governo do Estado. Muitos pontos seguem interditados e outros com passagem provisória ou molhada para liberação do tráfego. Motoristas devem estar atentos para a situação das vias. Confira a situação em cada ponto:
ERS-030- Está interditada a Ponte do Caraá, no quilômetro 1,7, entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá. No local, foi construído um desvio emergencial ao lado da estrutura derrubada pelas chuvas, onde passavam caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez. Porém, nesta quarta-feira, 12, houve o transbordamento do Arroio Carvalho e a passagem está interditada.
ERS-494- O trânsito está interditado na ponte do Morro Azul, no quilômetro 6,9, entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul. A cabeceira da estrutura cedeu após as chuvas intensas ocorridas em junho. O Daer construiu um desvio emergencial no trecho. No entanto, as chuvas ocorridas na madrugada de sexta-feira, 07, romperam o desvio. Equipes do Daer avaliarão o local para programar os reparos necessários, que devem acontecer assim que as condições climáticas permitirem. A orientação do Estado é que os motoristas realizem o desvio pelo município de Praia Grande, em Santa Catarina.
ERS-474 – Desvio provisório no quilômetro 3,5 continua bloqueado em virtude das fortes chuvas que elevaram o nível do Arroio Pereira. As equipes estão acompanhando a situação, aguardam o nível do arroio baixar e as condições climáticas melhorarem para repor o desvio. Enquanto isso, motorista podem utilizar desvios e rotas alternativas:
– Para quem se desloca da BR-290 em direção a Santo Antônio da Patrulha, os desvios estão sendo feitos pela Rua Alzemiro Silva de Oliveira e pela Avenida Afonso Porto Emerim até o centro do município.
– Para quem vem no sentido contrário, o desvio está sendo feito pela rua Cap. José Machado da Silva ou pela ERS-030, no centro de Santo Antônio da Patrulha, até a Avenida Afonso Porto Emerim. Do quilômetro 1 ao 6, está sendo permitido somente o acesso ao local.
Fotos: Fabricio Santos/Ascom/Selt
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.