Comunidades indígenas dos municípios de Capivari do Sul, Caraá, Osório, Maquiné, Palmares do Sul, Terra de Areia e Torres foram beneficiadas com a distribuição dos kits.
Cada kit é composto por 21,2 kg de alimentos, incluindo açúcar mascavo, arroz tipo 1, farinha de milho média, farinha de trigo tipo 1, feijão tipo 1, leite em pó integral, macarrão com ovos (espaguete) e linguiça mista defumada.
Essa iniciativa é promovida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e tem como objetivo fornecer alimentos para famílias indígenas em situação de insegurança alimentar no Rio Grande do Sul. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e é realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
No estado como um todo, mais de 8 mil famílias das etnias Charrua, Kaingang e Guarani foram cadastradas para receber os alimentos fornecidos por agricultores familiares gaúchos. Essa operação emergencial será dividida em quatro etapas, totalizando aproximadamente 33 mil kits doados aos indígenas até o final deste ano.
Com informações da Ascom CNAB.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.