AO VIVO
AO VIVO
Home » Estradas estaduais ainda seguem interditas no Litoral Norte

Estradas estaduais ainda seguem interditas no Litoral Norte

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Passagem do ciclone extratropical fluxo complicado na região

A passagem do ciclone extratropical que atingiu a região nos dias 15 e 16 de junho, ainda deixa reflexos na região. A força da natureza levou muitas pontes com a força da água, deixando muitas vias interditas. Em alguns pontos, passagens molhadas e desvios foram criados, mas que com as chuvas da última semana, foram prejudicadas. Confira a situação das estradas do Litoral Norte:

*ERS-030: está interditada a Ponte do Caraá, no quilômetro 1,7, entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá, no Litoral Norte. No local, foi construído um desvio emergencial ao lado da estrutura derrubada pelas chuvas, onde passavam caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez. Porém, na quarta-feira (12/7), houve o transbordamento do Arroio Carvalho e a passagem segue interditada.

* ERS-494: o trânsito está interditado na ponte do Morro Azul, no quilômetro 6,9, entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. A cabeceira da estrutura cedeu após as chuvas intensas ocorridas em junho. O Daer construiu um desvio emergencial no trecho. No entanto, as chuvas ocorridas na madrugada do dia 07/07 romperam o desvio. Equipes do Daer estão programando os reparos necessários. Por enquanto, os motoristas devem realizar o desvio pelo município de Praia Grande, em Santa Catarina.

*ERS 474: O tráfego de veículos no desvio provisório localizado no quilômetro 3,5 da ERS-474, em Santo Antônio da Patrulha, foi liberado nesta sexta-feira (14). A reconstrução foi concluída pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O desvio estava bloqueado desde quinta-feira (13), por conta das chuvas.

Foto: Raphael Nunes/EGR

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.