AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Último dia para moradores de Dom Pedro de Alcântara solicitarem saque do FGTS por calamidade

Último dia para moradores de Dom Pedro de Alcântara solicitarem saque do FGTS por calamidade

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Os munícipes de Dom Pedro de Alcântara têm até essa segunda-feira, 17, para solicitarem o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A cidade foi afetada pela passagem do ciclone extratropical na região.

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.  A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Caso o trabalhador não consiga realizar o saque pelo app, pode se dirigir a agência da Caixa mais próxima de sua residência portanto os seguintes documentos:

*Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, dentre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade havida em decorrência de desastre natural; ​

*Na falta do comprovante de residência, o titular da conta do FGTS poderá apresentar uma declaração emitida pelo Governo Municipal ou do Distrito Federal, atestando que o trabalhador é residente na área afetada. A declaração deverá ser firmada sobre papel timbrado e a autoridade emissora deverá por nela data e assinatura. Também deverá ser mencionado na declaração: nome completo, data de nascimento, endereço residencial e número do CPF do trabalhador. ​

*Documento de identificação do trabalhador ou diretor não empregado; CPF; e CTPS física ou CTPS Digital ou qualquer outro documento que comprove o vínculo empregatício.

Fotos: Reprodução

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.