Saque por calamidade está disponível até dia 20 de setembro
Segue até a próxima quinta-feira, 10, o mutirão para ajudar os trabalhadores da cidade de Praia Grande, no sul catarinense, atingida pelo ciclone extratropical que passou pela região no mês de junho. Buscando se recuperar dos estragos, os munícipes podem solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, desde que atendam aos critérios.
Desde o dia 12 de julho, a CAIXA disponibiliza o Saque Calamidade, que visa oferecer suporte aos cidadãos impactados pelas adversidades climáticas. Os residentes em áreas identificadas pela Defesa Civil Municipal têm até o dia 20 de setembro deste ano para solicitar o saque, desde que atendam aos critérios estabelecidos, como possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. O valor máximo disponível para saque é de R$ 6.220,00.
Com o propósito de facilitar o acesso a esse benefício, um Mutirão de Ajuda ocorre desde a última segunda-feira, 7, com horários de atendimento das 8h às 11h30min e das 13h às 17h. O evento está sendo realizado na sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua Irineu Bornhausen, 320 – Centro, onde uma equipe especializada estará pronta para auxiliar os moradores em todo o processo de solicitação do saque.
Durante o Mutirão de Ajuda, é fundamental que os requerentes apresentem os seguintes documentos: carteira de trabalho ou documento de identificação oficial, comprovante de residência em Praia Grande e o cartão ou número da conta bancária para o depósito do valor do FGTS.
Foto: Reprodução
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.