Cerca de 50 pessoas estavam no local
Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras foi fechada na última terça-feira, 08, no município de Maquiné. Cerca de 50 pessoas foram resgatadas do local e relataram que sofriam maus tratos e tortura.
Segundo o secretário de saúde do município, João Marcos de Carvalho, a pasta soube da situação através de publicações em redes sociais, há cerca de 30 dias.
“Soubemos através das redes sociais e verificamos que a casa não tinha alvará. Fizemos a primeira inspeção e na sequencia solicitamos o apoio do estado”, disse Carvalo.
Ainda segundo o Secretário, as pessoas resgatadas relataram que sofriam maus tratos e tortura.
“Eles tinham que pagar pelo alimento, muitos passavam fome. Eles nos relataram que sofriam torturas físicas e psicológicas. Eram ameaçados de não receber mais visitas se contassem para algum familiar sobre o que acontecia ali. O local era tipo um galpão com um monte de pessoas amontoadas ali”, contou Carvalho.
A casa ficava próxima da ERS-407, estava em funcionamento há cerca de 5 meses e recebia pessoas de diversas cidades gaúchas, além de Santa Catarina e Paraná. Todas as pessoas resgatadas foram entregues as suas famílias.
O local foi interditado e a policia civil está investigando o caso.
Confira alguns registros feitos pela Prefeitura de Maquiné:
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.