Iniciativa visa acabar com as longas filas na cidade
Acontece entre os dias 14 e 18 de agosto o Mutirão de Exames Práticos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Araranguá, no sul catarinense. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que hoje, no município, chega a 1.752 exames e mantém 1.284 pessoas no aguardo.
No total, são mais de 31,5 mil exames represados e 27 mil pessoas aguardando no Estado todo. Essa demanda foi gerada em razão da pandemia, quando foi prorrogado o prazo até dezembro de 2023 para a realização dos exames práticos, bem como pelo número insuficiente de examinadores em algumas localidades, que já está sendo revisto com a elaboração de um chamamento público para ampliar esses quadros.
Para atuar no mutirão de Araranguá foram convocados três examinadores, sendo que cada um realiza, em média, 40 exames por dia. Serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com a disponibilização de mais de 600 vagas às autoescolas que manifestaram interesse de participar do mutirão no município. Os interessados devem procurar o seu CFC e pedir a inclusão do seu nome no Mutirão.
Foto: Reprodução
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.