Prisões ocorreram em Palmares do Sul, Tramandaí e Osório. Laboratório de drogas foi fechado em Torres
O final de semana, mais uma vez foi bastante movimentado para as forças de segurança da região. Entre a última sexta-feira, 11, e o domingo, 13, duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo, uma em Palmares do Sul, onde um homem agrediu a companheira, e em Osório, onde uma mulher foi abordada e estava com uma arma na cintura. Em Tramandaí, um homem foi preso após assaltar um supermercado usando uma moto roubada. Um laboratório de drogas, com mais de 8 mil comprimidos de ecstasy em Torres.
Na manhã da última sexta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher portando ilegalmente uma arma de fogo e dois carregadores. A prisão aconteceu na BR 101 em Osório. A mulher, 35 anos e natural de Porto Alegre, disse aos policiais que vinha de Santa Rosa e estava levando a arma para um agiota em pagamento de uma dívida do seu companheiro que está preso. Ela não soube informar quem era o agiota nem onde o encontraria. A mulher já possuía histórico criminal e estava em regime de prisão domiciliar por tráfico de drogas.
Em Tramandaí, no sábado, 12, um homem foi preso após roubar produtos de dois supermercados da cidade. A Brigada Militar localizou o individuo e constatou que ele usava uma moto havia sido roubada em Santo Antônio da Patrulha. O caso foi registrado na delegacia de policia de Imbé.
No mesmo dia, no balneário Quintão, em Palmares do Sul, um homem de 41 anos foi preso com uma arma de fogo ameaçando e agredindo a companheira. Em buscas, os policiais militares localizaram um revólver calibre .38, com 11 munições intactas e uma deflagrada, e, ainda, uma munição de calibre .32 sobre o telhado de uma casa vizinha. Na casa do agressor também foram encontradas porções de maconha. O homem tem passagens policiais por dois homicídios, seis vezes por ameaça, cinco casos de lesão corporal e roubo de veículo.
Ainda no sábado, 12, um laboratório de drogas foi fechado na Praia Itapeva, em Torres. Segundo a polícia civil, foram apreendidos 8.530 comprimidos de ecstasy e foram recolhidos ainda 96 tubos de corantes e 2,6 kg de estearato de magnésio, produto utilizado na elaboração da droga.
Foto: Divulgação PC
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.