A primeira edição do jornal da Rádio Maristela com a marca “Jornal do Mar” circulará em 8 de setembro.
No auge de suas seis décadas e meia de existência, a Rádio Maristela continua sua jornada de crescimento! Além de estar presente na frequência 106.1 FM, online por meio do portal de notícias em www.radiomaristela.com.br e de seu aplicativo, bem como nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e TikTok e de participar de eventos regionais, agora, em um novo e grandioso passo, a emissora anuncia a aquisição da marca “Jornal do Mar”. A marca “Jornal do Mar”, com mais de duas décadas de atuação desde sua criação em março de 2000, passa a fazer parte do portfólio da Rádio Maristela.
Padre Leonir Alves, diretor da emissora, compartilha que a expansão do legado da Maristela para o âmbito de um novo jornal impresso era um plano acalentado há bastante tempo. Isso porque ele e o presidente da Maristela, dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório, acreditam que esse meio de comunicação é fundamental para estabelecer uma conexão direta com os lares e as vidas das pessoas.
“A marca “Jornal do Mar” se une à Rádio Maristela para proporcionar uma comunicação de ainda mais qualidade, baseada na credibilidade e no respeito. Abordaremos pautas relevantes para a vida das pessoas, contribuindo para a formação de opiniões críticas e para o desenvolvimento da região”, afirma padre Leonir.
O visionário por trás do Jornal do Mar, José dos Santos, carinhosamente conhecido como Zé do Mar, dedicou incansáveis 23 anos ao jornal e, atualmente, expressa um otimismo sólido em relação ao futuro da marca, sob o comando da Rádio Maristela.
“É com profunda satisfação que vejo a Rádio Maristela abraçar a missão de dar continuidade a essa significativa conquista minha: Jornal do Mar, uma marca que representou a soma de toda uma vida de dedicação. Cinquenta e um anos de trajetória se desenham, desde os dias em que eu distribuía o Correio do Povo e contribuía para o Jornal NH. A partir de agora, manterei acima de tudo um voto de confiança para que a marca JM trilhe um caminho de contínuas realizações”, declara confiante Zé do Mar.
Transição de gestão
A primeira edição do jornal da Rádio Maristela, prevista para circular no dia 08, trará consigo um projeto gráfico, com um layout moderno, oferecendo uma experiência revitalizada de leitura e informação.
Entre setembro e dezembro de 2023, a marca “Jornal do Mar” passará por uma fase de transição. A equipe da Rádio Maristela iniciará a produção de conteúdo e atuação comercial.
Durante a transição, a emissora passará a produzir notícias no semanário, mantendo a mesma qualidade e credibilidade que caracterizam sua Central de Jornalismo. Além disso, a Área Comercial da emissora passará a oferecer planos de mídia na versão impressa semanal, impactando os resultados dos negócios e contribuindo para o crescimento das marcas.
De acordo com Jedson Teixeira, gerente da Rádio Maristela, “a aquisição da marca ‘Jornal do Mar’ é o ponto de partida para um projeto do Grupo Maristela, visando fortalecer as iniciativas comerciais junto aos clientes e parceiros, abrangendo diversas mídias e plataformas de comunicação. Além disso, manter a rica história desta marca presente no litoral norte gaúcho e poder estender sua abrangência ao litoral sul de Santa Catarina”.
Assim, a presença da marca Maristela se estreitará com o público como nunca antes, mantendo a lealdade de seus ouvintes sintonizados na frequência 106.1 FM. Além disso, ela ganhará um espaço proeminente no dia-a-dia das pessoas nos municípios da região, por meio de suas notícias pertinentes, estabelecendo uma interação contínua com audiências de todas as idades.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.