Nesta semana, o Rio Grande do Sul enfrentou um cenário desolador devido às enchentes que atingiram várias regiões do estado, deixando milhares de pessoas desabrigadas e, infelizmente, até o momento, resultando em 41 óbitos, além de muitas pessoas ainda desaparecidas. Em meio a essa tragédia, uma rede de solidariedade se formou em Torres, unindo forças para auxiliar as comunidades do Vale do Taquari, uma das áreas mais afetadas.
A iniciativa conjunta envolve a Rádio Maristela, a Paróquia São Domingos, À Lenha Pizzaria e a Rede Ulbra RS, e tem como objetivo proporcionar ajuda imediata às famílias atingidas por essa catástrofe. O Pe. Leonir Alves, pároco de Torres e diretor da Rádio Maristela, destaca que mesmo quando a tragédia não afeta diretamente sua região, o sentimento de solidariedade fala mais alto.
Ele afirma: “Dessa vez, nossa região não foi afetada, como foi com a passagem do ciclone em junho. Mas, mesmo distantes fisicamente, como cristãos sensíveis aos nossos irmãos mais necessitados, podemos mobilizar esforços para fazer chegar itens de maior necessidade a quem precisa.”
Nesse sentido, a comunidade de Torres e região está sendo convocada a participar dessa campanha solidária, contribuindo com doações de cestas básicas, itens de higiene pessoal e de limpeza, agasalhos, colchões, roupas de cama, material escolar e cobertores.
As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta:
– Ulbra Torres, localizada na Rua Universitária, 1900, Parque do Balonismo.
– Centro de Pastoral da Paróquia São Domingos, situado na Rua Firmino Paim, 400, Centro.
– Igreja Santa Luzia, na Rua Manoel Fortunato de Souza, Centro.
– Igreja São Domingos, na Rua Padre Lamonaco, s/nº, Morro do Farol.
Essa mobilização demonstra como a solidariedade e a compaixão podem unir comunidades em momentos difíceis, proporcionando alívio e apoio para aqueles que mais necessitam. Junte-se a essa causa e faça a diferença na vida das famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.