Na noite da última quinta-feira (07), durante o patrulhamento de rotina da Polícia Militar em Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, foi observado uma cena suspeita envolvendo uma jovem de apenas 16 anos e um rapaz. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz agiu de maneira nervosa, escondendo rapidamente um objeto em seu bolso do casaco.
Diante da suspeita de tráfico de drogas, os policiais decidiram abordar o rapaz, encontrando com ele um invólucro contendo 12 petecas de cocaína, pesando cerca de 7g. O indivíduo alegou que a droga era para seu consumo pessoal e que a havia comprado em Torres.
Já jovem, menor de idade, por sua vez, carregava uma bolsa na qual foram descobertas três embalagens lacradas e mais 10 petecas soltas de cocaína, totalizando 46g. Além disso, na mesma bolsa, foi encontrada uma substância semelhante à maconha, pesando aproximadamente 6g, que a adolescente afirmou ser para uso pessoal.
Além disso, a jovem revelou que estava sendo coagida a vender as drogas, após sua mãe e irmão terem sido presos recentemente. Diante desses fatos, a equipe entrou em contato com o Conselho Tutelar de Praia Grande e deteve ambos os envolvidos, encaminhando-os juntamente com as substâncias apreendidas para a Delegacia de Polícia de Araranguá, onde são realizados os procedimentos legais cabíveis.
A situação ressalta a importância da vigilância constante das autoridades no combate ao tráfico de drogas e à exploração de menores de idade nesse contexto.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.