Acesso principal fica intransitável em dias de chuva
Os motoristas que tentam acessar a Praia Tupynamba, em Torres, nos dias de chuva encontram dificuldades para chegaram ao seu destino. Moradores do local reclamam que as principais via do balneário, as ruas São Jorge e Richard Strauss, estão em péssimo estado e pedem atenção da administração municipal.
A reportagem da Rádio Maristela foi até o local na manhã da sexta-feira, 08, verificar a situação da via, que é utilizada para acesso em três balneários ao sul de Torres, Praia Iara, Praia Gaúcha e a própria Tupynamba e ouviu os moradores do local.
Segundo Ederson Rafael Bosco, a prefeitura iniciou uma obra na localidade, mas não finalizou a mesma, o que piorou a situação.
“A prefeitura iniciou uma base na Rua São Jorge, mas abandonou fazem uns três meses. Foi colocado um cascalho, o que prejudicou, pois agora entra água nas casas. Ficaram de voltar para colocar uma brita e finalizar o que tinha que ser feito, mas não apareceram mais. Os moradores se reuniram e queríamos pagar para fazer um valo, mas não podemos fazer, pois não temos autorização da prefeitura. O comércio também é prejudicado por esse abandona da prefeitura”, disse Bosco.
Uma das casas em que água entrou foi a de Alexsander Rodrigues, que contou que tem dificuldade para acessar com o carro o pátio da sua residência. Ele conta também que presenciou crianças que tiram o calçado para ir à escola.
“Tem água no portão da frente. Para entrar de carro tem que ser pelo portão dos fundos, mas ali também está cheio de água. Além disso, a gente vê crianças que tiram o calçado para não sujar, para poderem ir à escola. As ruas aqui não têm como andar, como transitar”, relata Rodrigues.
A Associação de Moradores da Praia Tupynamba, através da sua presidente, Simone Rodrigues Nunes, diz que inúmeros protocolos já foram feitos na prefeitura do município e que a luta da entidade e dos moradores é antiga.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Torres diz que “assim que o tempo estabilizar a (Secretaria de) obras irá patrolar” e que “tem q esperar escoar”.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.