A Prefeitura de Torres, por meio da Vigilância Sanitária, reforça a informação de que desde 31 de julho, está proibido o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, em Torres, assim como em todo o país, conforme a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O motivo da proibição é a emissão da radiação ultravioleta que pode causar câncer de pele, não havendo um nível seguro de exposição aos raios ultravioletas, que possa ser regulamentado pela agência. De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Lasier França, “Entre os riscos possíveis ao realizar este tipo de procedimento estão o envelhecimento cutâneo, problemas de visão, queimaduras, desidratação e o câncer de pele que pode ser considerado o mais grave deles.
A equipe da Vigilância Sanitária está à disposição para esclarecer dúvidas sobre este fato pelo telefone (51) 3626-9150 ramal 407 ou pelo WhatsApp 5136261644.
Fonte: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.