Um deles era procurado pela Justiça de São Paulo
O final de semana começou com muito trabalho para as forças de segurança do Litoral Norte. Entre a noite da sexta-feira, 22, e a madrugada do sábado, 23, quatro pessoas foram presas na região. No município de Cidreira, a Brigada Militar prendeu três pessoas por associação ao tráfico e porte ilegal de arma e na cidade de Tavares um homem, procurado pela Justiça de São Paulo, foi preso com mais de 70 porções de drogas.
Na noite da sexta-feira, 22, uma ação de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em conjunto com uma equipe da Força Tática do Batalhão e do Canil Regional, resultou na abordagem de um homem de 44 anos, no bairro Salinas, em Cidreira. Ele havia recebido uma entrega de drogas e carregava uma mochila onde continha três tijolos de maconha, pesando quase dois quilos.
A origem das drogas foi confirmada pelo homem e os policiais militares intensificaram o patrulhamento próximo ao local. Um indivíduo foi avistado em frente a uma casa com um revólver calibre.38 com oito munições e numeração suprimida na cintura.
Ele tem sete passagens policiais por posse de drogas, furto arrombamento de estabelecimento comercial, furto descuido, furto qualificado, roubo a motorista.
Na residência, uma mulher de 26 anos, com antecedentes por desacato, fracionava e pesava drogas em uma mesa. Foram apreendidos um tijolo de crack, pesando 200 gramas, e três pinos do mesmo entorpecente; uma porção de cocaína, pesando 100 gramas, e seis pinos da mesma droga; três porções de maconha, pesando 25 gramas; uma balança de precisão; materiais para embalar as drogas e máquina de cartão. Um veículo que era utilizado pelo casal para entregar drogas, também foi apreendido.
O trio foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia.
Na madrugada deste sábado, 23, na cidade de Tavares, uma guarnição de serviço do 8º BPM verificou que um homem ao perceber a presença policial, largou no chão uma caixa de som e mudou bruscamente sua direção. Ele foi abordado e constatado que dentro da caixa de som tinha 60 pinos de cocaína e 18 porções de maconha. O homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão civil expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia.
Fotos: Divulgação BM
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.