Em uma iniciativa do Ministério Público, no dia 29 de setembro, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação recebeu a doação de 20 celulares destinada a estudantes da rede pública municipal de ensino, por meio do promotor de Justiça, Vinícius de Melo Lima. Os celulares são frutos de apreensões em processos criminais e que tiveram perda determinada judicialmente e ganharam uma nova função positiva na sociedade.
Este ato faz parte do projeto “Alquimia II”, uma iniciativa promovida pela Promotoria de Justiça de Osório e que posteriormente se transformou em política institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O projeto visa aproveitar bens apreendidos em processos judiciais para benefício da sociedade.
A cerimônia de entrega dos aparelhos foi realizada na sede do Ministério Público de Torres, com a presença do diretor pedagógico Alceu de Mato Scheffer e representantes da Secretaria Municipal de Educação, bem como membros da 3ª e 4ª promotorias de Justiça de Torres. Durante a entrega, o promotor Vinícius de Melo Lima destacou a importância do projeto “Alquimia II” na reinserção positiva de bens apreendidos. Por sua vez, o diretor pedagógico Alceu expressou gratidão e comprometimento, garantindo que os dispositivos serão utilizados para maximizar as oportunidades educacionais dos alunos beneficiados.
A ação conjunta entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação simboliza não apenas a materialização da justiça, mas também o compromisso com a educação, abrindo caminhos para que bens oriundos de atos ilícitos sejam transformados em veículos de aprendizado e desenvolvimento.
Fonte: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.