AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Quatro empresas estão habilitadas para a sucessão do HNSN em Torres

Quatro empresas estão habilitadas para a sucessão do HNSN em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN) em Torres ainda não tem um novo gestor definido, após três meses do anúncio de que haveria uma sucessão na gestão hospitalar. O diretor executivo de Saúde Complementar da Associação Educadora São Carlos (AESC), Maximiliano das Chagas Marques, deu uma entrevista à Rádio Maristela na quarta-feira, 04/10, para atualizar o status dessa transição.

O HNSN é o único hospital em um raio de 50 km e é referência para os municípios da microrregião – Foto: Arquivo AESC

Ele destacou que, até o momento, todas as operações hospitalares e atendimentos à comunidade permanecem inalterados, assim como as lideranças e equipes. O HNSN será transferido para um novo gestor por meio de doação, sem envolver transações financeiras. Isso significa que o sucessor receberá o hospital completo, incluindo terreno, edifícios, equipamentos e equipe.

Quando questionado sobre um suposto impasse com uma empresa interessada, que teria exigido a demissão de funcionários aposentados e com mais de 10 anos de vínculo, Maximiliano negou categoricamente, afirmando que se trata de um boato infundado.

Atualmente, empresas interessadas têm até 15 de outubro para se cadastrar e passar por avaliação. Segundo Maximiliano, quatro entidades já estão cadastradas, e outras duas estão em processo de cadastramento, incluindo instituições brasileiras e estrangeiras. A definição do novo gestor do HNSN ainda não tem um prazo definitivo, mas espera-se que seja concluída até o final de 2023. Após a decisão, haverá um período de gestão compartilhada entre a empresa sucessora e a AESC.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.