A Rádio Maristela apresentará denúncia à Polícia Civil de Torres contra o proprietário de um número de telefone com DDD 81 e terminando com “9221”, devido a suspeitas de golpe envolvendo o uso indevido de seu grupo de envio de notícias.
Conforme relatado por um ouvinte da emissora, um suposto golpista entrou em contato com outras pessoas que fazem parte do grupo, fazendo-se passar como membro da equipe da Rádio Maristela e oferecendo a inclusão dos contatos em outro grupo dizendo ser da Rádio Maristela.
A direção da Rádio Maristela emitiu orientações aos membros da lista de transmissão, instruindo-os a bloquear e remover o contato suspeito, eliminando, assim, a necessidade de saírem do grupo.
A gerência da emissora reforça a importância de não fornecer dados pessoais, confirmar códigos ou acessar links pelo WhatsApp ou telefone sem verificar a autenticidade do contato, a fim de evitar possíveis golpes.
É importante ressaltar que a Rádio Maristela não está criando novos grupos e não está solicitando confirmação de códigos. Caso tenha sido contatado por um número com DDD 81 e finalizando em “9221”, recomendamos que bloqueie e remova o contato, pois há fortes indícios de que esteja ocorrendo um golpe envolvendo o nome da Rádio Maristela.
Para obter mais informações ou esclarecimentos, sinta-se à vontade para entrar em contato com a Rádio Maristela pelo telefone: 51-3664-4188.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.