Evento em apoio a Campanha Sinal Vermelho de combate a violência doméstica será realizado entre amanhã e quinta-feira, em algumas cidades do Sul catarinense, como Criciúma, Forquilhinha, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Turvo, Meleiro e Araranguá.
Com a presença da desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), a proposta é divulgar a Campanha e debater sobre o tema com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio.
A Campanha Sinal Vermelho consiste em estabelecer condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento público ou privado vinculado à iniciativa. Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a Polícia Militar.
Fonte: Ascom TJSC
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.