AO VIVO
AO VIVO
Home » Sinal Vermelho, no Sul de Santa Catarina, alertará mulheres sobre ajuda na palma da mão

Sinal Vermelho, no Sul de Santa Catarina, alertará mulheres sobre ajuda na palma da mão

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Evento em apoio a Campanha Sinal Vermelho de combate a violência doméstica será realizado entre amanhã e quinta-feira, em algumas cidades do Sul catarinense, como Criciúma, Forquilhinha, Sombrio, Santa Rosa do Sul, Turvo, Meleiro e Araranguá.

Com a presença da desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), a proposta é divulgar a Campanha e debater sobre o tema com magistrados, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio.

A Campanha Sinal Vermelho consiste em estabelecer condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento público ou privado vinculado à iniciativa. Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a Polícia Militar.

Fonte: Ascom TJSC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

Copyright @2024 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing