Foi liberada a construção do Paradise Vertical Park, na última semana, na cidade de Itati, com previsão de início das obras para março de 2024. Será o primeiro parque vertical do mundo.
De acordo com o projeto, o Paradise busca oferecer uma experiência de turismo que seja ambientalmente responsável. Segundo os idealizados, “a obtenção do selo verde de preservação ambiental é um testemunho desse compromisso. Isso implica em práticas de construção e operação que minimizam o impacto ambiental, como o uso de arquitetura inovadora e sustentável”.
O parque pretende se tornar um marco icônico que destaca e celebra a beleza natural do Rio Grande do Sul. Através do Mirante de 49 metros de altura e outras atrações, os visitantes poderão apreciar vistas deslumbrantes da região, incentivando o respeito pela natureza e o reconhecimento de sua importância.
Ainda segundo os idealizados do projeto, o parque não será apenas uma atração turística. Ele também criará oportunidades econômicas para a comunidade local. A expansão do parque não só gerará empregos diretos como também estimula o crescimento de negócios relacionados ao turismo na região, impulsionando a economia local.
Além das atividades de aventura, o Paradise Vertical Park está comprometido com a educação e o enriquecimento cultural. O Museu Geológico de Itati é uma parte importante desse compromisso, fornecendo um espaço para aprender sobre a riqueza da geologia local e a história da região.
O Paradise aguarda pelo público regional, nacional e internacional. Entre eles, famílias, aventureiros e quem desejo conhecer a cultura local.
Foto: Paradise/Divulgação
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.