AO VIVO
AO VIVO
Home » Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal alerta sobre denúncias de agressão doméstica por meio do 180

Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal alerta sobre denúncias de agressão doméstica por meio do 180

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal, vinculada à Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, alerta sobre denúncias de agressão doméstica por meio do 180.

O número 180, é a Central de Atendimento à Mulher, ou seja, um serviço que registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A partir de agora, em todas as publicações da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, passará a constar o DISQUE 180, essa é uma articulação da Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal para a conscientização da importância das denúncias em caso de violência doméstica.

A Lei Maria da Penha é uma legislação brasileira criada em 2006 para combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Ela estabelece medidas de prevenção, proteção e punição, incluindo a criação de juizados especializados, medidas protetivas, atendimento médico e psicológico para vítimas, e a criminalização de várias formas de violência contra a mulher. A lei leva o nome de Maria da Penha Maia Fernandes, uma vítima de violência doméstica que ficou paraplégica. Ela é um importante marco na proteção dos direitos das mulheres no Brasil.

Fonte: Ascom PMAS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.