A Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal, vinculada à Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social, alerta sobre denúncias de agressão doméstica por meio do 180.
O número 180, é a Central de Atendimento à Mulher, ou seja, um serviço que registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
A partir de agora, em todas as publicações da Prefeitura Municipal de Arroio do Sal, passará a constar o DISQUE 180, essa é uma articulação da Coordenadoria da Mulher de Arroio do Sal para a conscientização da importância das denúncias em caso de violência doméstica.
A Lei Maria da Penha é uma legislação brasileira criada em 2006 para combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Ela estabelece medidas de prevenção, proteção e punição, incluindo a criação de juizados especializados, medidas protetivas, atendimento médico e psicológico para vítimas, e a criminalização de várias formas de violência contra a mulher. A lei leva o nome de Maria da Penha Maia Fernandes, uma vítima de violência doméstica que ficou paraplégica. Ela é um importante marco na proteção dos direitos das mulheres no Brasil.
Fonte: Ascom PMAS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.