O Laboratório Regional de Esgoto (Decer) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que avalia as condições das estações de tratamento do esgotamento sanitário para atender às exigências das licenças de operação, teve a certificação ISO 17025 mantida. O reconhecimento é feito pela Associação Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul. A renovação, até dezembro de 2024, revela a confiabilidade das análises e a eficiência das estações de tratamento de esgoto.
Foram levados em consideração os ensaios físico-químicos e microbiológicos realizados, a amostragem e o sistema de gestão de qualidade. Com a certificação mantida, ficam atestados a excelência técnica e dos resultados alcançados pelo laboratório.
A Corsan segue fazendo investimentos na região, principalmente nas estações de tratamento de esgoto e de água. A Companhia aplicou cerca de R$ 2,9 milhões em melhorias de infraestruturas de serviços e na operação delas.
Fonte: Ascom Corsan Litoral
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.