A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram operação conjunta de cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Osório, Tramandaí, Imbé e Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, 23, visando coibir o tráfico de entorpecentes e outros crimes relacionados a esse.
O trabalho policial resultou na apreensão de uma pistola de calibre 9 milímetros, um carregador para esta arma e 33 munições para esse calibre, aproximadamente 13 quilos de maconha, 700 gramas de cocaína, 312 pedras de crack, 267 gramas de skank e um grama de ecstasy; balanças de precisão, máquinas de cartões de crédito, celulares, dinheiro e materiais para embalar drogas.
Também foram apreendidos dois veículos e uma motocicleta. As apreensões aconteceram em Osório, no bairro Santa Luzia, e em Tramandaí, no bairro Indianópolis, onde também foram presos, respectivamente, um homem e uma mulher (28 e 26 anos) e outro indivíduo (27 anos).
Em Porto Alegre, um homem (29 anos) com ligações à organização criminosa foi preso com 13 munições de calibre 38, uma coronha de arma, caderno com anotações de valores de tráfico de drogas e celulares. Foi apreendido também um veículo.
A ação se originou de levantamentos feitos pela Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), a partir de crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, com encaminhamentos à Polícia Civil para as providências competentes do órgão na solicitação dos mandados à Justiça.
Nos municípios do Litoral, a atuação se deu com agentes de Inteligência do CRPO Litoral, efetivos do 8º BPM e do 2º BPAT e policiais civis da Delegacia de Tramandaí. O mandado cumprido em Porto Alegre, devido à vinculação com ações criminosas no Litoral, contou com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), Inteligência da Brigada Militar e Polícia Civil.
Fotos: Divulgação BM
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.