A segurança do município de Praia Grande, no Extremo Sul catarinense, agora conta com mais estrutura com a nova sede do 4º Grupo do 1º Pelotão de Polícia Militar de Santa Catarina em Praia Grande, que foi inaugurada na última quinta-feira, 7. O terreno do novo prédio foi doado pela prefeitura e a obra teve um investimento de R$ 533.674,51, do governo do estado.
A Polícia Militar dividia a sede com a Polícia Civil, até alguns meses atrás, e pleiteava um terreno junto à prefeitura desde 2005, segundo o Sargento Fabrício Flor Santos. “Essa conquista só foi possível por pessoas que se sensibilizaram e não mediram esforços para investir na segurança de Praia Grande. É um sonho realizado”, agradeceu o comandante do grupo de Praia Grande.
O terreno cedido pelo executivo municipal tem mais de 500m² e ainda receberá um estacionamento coberto para as três viaturas, além dos veículos dos policiais que atendem na sede. O novo prédio tem 147m², com três salas administrativas, dois alojamentos, cozinha e três banheiros. Irá beneficiar os nove policiais militares que atuam no município com um espaço amplo, proporcionando mais privacidade e qualidade no atendimento.
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, elogiou o planejamento da prefeitura de Praia Grande ao colaborar com a parceria para que a nova sede fosse possível. “O trabalho da polícia vai muito além de agir contra a criminalidade. Atuamos em diversas frentes como na prevenção de ocorrências e em situações de enchente, por exemplo. Ter uma sede em uma cidade turística como Praia Grande é primordial para seguirmos prestando nossa principal missão que é cuidar das pessoas”, falou o comandante.
Com informações Ascom PMPG
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.