AO VIVO
AO VIVO
Home » Atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família ficará suspenso até início de 2024

Atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família ficará suspenso até início de 2024

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome informa que entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, o atendimento ao público para o Cadastro Único/Bolsa Família estará suspenso em todos os pontos de acolhimento por conta de ajustes no sistema da Caixa Econômica Federal.

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa da casa ou famílias que possuem renda familiar mensal total de até três salários mínimos. Os documentos necessários para realização do cadastro são: identidade, CPF, Título de Eleitor, carteira profissional e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, exige-se certidão de nascimento, declaração escolar e cartão de vacinação para crianças de 0 a 6 anos de idade.

Em Torres, o cadastramento e recadastramento no Cadastro Único/Programa Bolsa Família deve ser realizado na Central de Cadastro Único, localizada na Rua Pedro Cincinato Borges, 343, bairro Centro.

Fonte: Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.