AO VIVO
AO VIVO
Home » Diocese de Osório organiza caravanas para participação na 46ª Romaria da Terra do RS

Diocese de Osório organiza caravanas para participação na 46ª Romaria da Terra do RS

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

A Diocese de Osório, por meio da Coordenação Diocesana das Pastorais Sociais, está mobilizando-se para a participação na 46ª Romaria da Terra do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro de 2024, no município de Ipê, pertencente à Diocese de Vacaria.

O tema desta edição é “Escutar a mãe terra e, com Maria, cuidar da vida”, escolhido considerando as diversas devoções espalhadas por toda a Diocese. O lema da Romaria foi inspirado no livro Deuteronômio: “Escolha, pois, a vida, para que você e seus descendentes possam viver” (Dt 30,19).

A 46ª Romaria da Terra, tradicionalmente realizada na terça-feira de Carnaval, convida à escuta da Terra como um sinal de cuidado com a vida, também em vista das próximas gerações.

Como participar?

A Coordenação Diocesana das Pastorais Sociais está articulando, através das paróquias, a organização de duas caravanas. Um ônibus partiria da região da Encosta da Serra, dos municípios de Morrinhos do Sul e Mampituba, passando por Três Cachoeiras e Terra de Areia, acessando a rodovia RS 453 – Rota do Sol, em direção à cidade de Ipê. Outra caravana partiria das paróquias litorâneas, saindo de Tramandaí, passando por Osório e seguindo para Ipê, pela região metropolitana de Porto Alegre.

As vagas são limitadas. Para inscrições e mais informações, entre em contato através dos números: (51) 98410-2987 (Pe. Adalberto), (51) 98410-0962 (Pe. Ildomar) e (51) 99991-1668 (Frei Wilson).

Subsídio da 46ª Romaria da Terra

Para aprofundar o tema proposto para esta romaria, compreender o contexto atual e identificar caminhos alternativos que gerem vida, a Comissão Pastoral da Terra e a coordenação da romaria disponibilizam a Revista Especial da 46ª Romaria da Terra em formato impresso e digital.

Este material é um guia de preparação para uma participação mais consciente e comprometida na romaria em Ipê, além de ser um recurso para estudo e reflexão em grupos e comunidades sobre a temática proposta por esta romaria.

A versão digital está acessível através deste link para download. A versão impressa será enviada às Dioceses nas primeiras semanas de dezembro.

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.