A Prefeitura de Torres anunciou na última quinta-feira, 28, que vai oferecer uma iniciativa tecnológica para a comunidade escolar que vai contribuir para melhorar a qualidade do ano letivo. Será implantado um sistema de reconhecimento facial que tem como objetivo evitar a evasão escolar, controlando a frequência do aluno, ter maior comunicação com as famílias dos estudantes e até diminuir o desperdício de merenda.
Segundo a administração municipal, “todos os alunos, a partir do Pré-1 (alunos com quatro anos completos até 31 de março de 2024), serão previamente cadastrados e sempre que chegam à escola, passam pelo equipamento, que registra a presença deles através do reconhecimento facial, facilitando assim o controle da secretaria escolar no que diz respeito à frequência do aluno na escola”.
Com a iniciativa, será controlado o acesso às escolas. Apenas pessoas autorizadas poderão entrar nas escolas. Conforme o secretário da Educação, Alceu de Matos Scheffer, aproximadamente 3.900 estudantes serão atingidos por esta política pública.
Com informações Ascom PMT
Imagem: Reprodução
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.