A cidade desperta nesta segunda-feira, 08/01, com a trágica notícia do desaparecimento de Edder Julian Griman Llovera, um adolescente de 15 anos. O último contato conhecido com ele foi no domingo, 7 de janeiro, por volta das 7h da manhã, quando foi visto jogando basquete na Praça Pinheiro Machado, na Praia Grande, em Torres.
Edder, com 1,65 metros de altura, pele morena clara e cabelos com luzes, possui características que podem auxiliar na sua identificação. A família apela pela solidariedade da comunidade torrense e dos veranistas presentes na região por qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo em segurança.
Sua mãe, Glorismar Jetzave LLovera, relata que estão visitando Torres pela primeira vez. Eles chegaram no domingo, 7/01, às 3h da madrugada, planejando apenas passar o dia e retornar. Agora, sem notícias do paradeiro de Edder, estão sem um local para ficar, permanecendo no carro estacionado na orla da Praia Grande, próximo ao estúdio da Rádio Maristela, à beira-mar.
Segundo relatos da família, Edder estava na companhia de dois indivíduos desconhecidos durante um jogo na quadra da Praça. Desde então, não há informações sobre seu paradeiro, o que tem deixado seus pais extremamente preocupados.
Orlando Rafael Griman Griman, pai de Edder, compartilhou que o adolescente tem um certo grau de hiperatividade, utiliza medicação para controlar seu comportamento e, devido à gagueira, às vezes enfrenta dificuldades na comunicação.
O desaparecimento de Edder mobilizou as autoridades locais, com um registro formalizado na Polícia Civil de Torres e a disseminação de comunicados em todos os grupos policiais e de bombeiros da região.
O comandante da primeira companhia de guarda-vidas, capitão Emerson Ribeiro, informou que todos os guarda-vidas nas guaritas das praias de Torres foram alertados sobre o desaparecimento e estão em estado de vigilância.
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Edder Julian Griman Llovera, por favor, entre em contato imediatamente com seu pai, Orlando Rafael Griman Griman, pelo número (51) 997513314.
Neste momento delicado, a solidariedade e união de todos são fundamentais para encontrar Edder e garantir seu retorno à família.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.