AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Arraial Cultural de Sombrio ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro

Arraial Cultural de Sombrio ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

O Arraial Cultural de Sombrio chega em sua quinta edição em 2024 e os preparativos já foram iniciados. Na última sexta-feira, 19, a Comissão de Organização do evento se reuniu com a gestão municipal para informar sobre a data e solicitar algumas demandas essenciais para a realização do Arraial.

A data escolhida foi o primeiro final de semana de setembro, nos dias 6, 7 e 8, no local de sempre: o Centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas.

O 5º Arraial Cultural de Sombrio será uma festa gratuita ao público, organizada por pessoas da comunidade, reunindo artistas da dança e música, artesãos, produtores da agricultura familiar e outros voluntários e empresários para construir uma grande festa popular. A Chaleira, símbolo do saudoso Arraial Fest, já tem presença garantida.

Apesar de o Arraial Cultural de Sombrio ser uma festa popular e organizada por voluntários, a Prefeitura Municipal de Sombrio é parceira da realização e organização do evento, através da iluminação, cobertura do espaço da quadra de areia do Multiuso e disponibilização os ginásios, além de participar ativamente das atrações culturais, com as oficinas da Casa da Cultura e apresentações de escolas municipais.

Nas edições anteriores, a programação contou com artistas musicais da terra, de outras regiões e do Rio Grande do Sul em uma incrível mistura de ritmos, do modão ao punk, do funk à louvação, da MPB ao bom e velho Rock and Roll, sem esquecer do sertanejo!

Na dança, apresentações de balé, folclóricas, tradicionalistas ou modernas, encheram os olhos do público já cativo do Arraial Cultural. No artesanato, artistas mostraram um pouco de seus trabalhos em madeira, fios, tecidos e customizações, passando pelo ferro, EVA, tapeçaria e muito mais!

Agricultura familiar, espaço holístico, esportes, oficinas, espaço infantil e exposições também tiveram seu espaço, além da gastronomia que, como é de praxe, tem parte de sua renda revertida para importantes causas sociais ou pessoas reconhecidamente necessitadas de um apoio.

Fonte: Ascom PMS

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.