Assistência Social está selecionando famílias para participar do serviço de acolhimento temporário de crianças e adolescentes.
Até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, está aberto em Santa Rosa do Sul o período de inscrições para o Serviço Família Acolhedora, programa que visa o acolhimento de crianças e adolescentes em que haja a necessidade de afastamento temporário da família de origem. Interessados deverão procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e dar início ao processo de seleção.
A administração municipal, através da secretaria de Assistência Social e CRAS de Santa Rosa do Sul, está selecionando interessados em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. São pessoas que, auxiliadas pelo poder público, terão como o compromisso de cuidar de crianças e/ou adolescentes de ambos os sexos, afastados do convívio familiar em razão de abandono ou cujas famílias de origem ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. “Estas famílias estarão amparadas por todos os órgãos que formam a rede protetora da criança para que possam cumprir esta importante missão”, explica Sergiane Cacau, secretária municipal de Assistência Social.
Para participar do Família Acolhedora, alguns critérios devem ser seguidos, como não manifestar interesse na adoção, não ter nenhuma dependência de álcool ou substâncias psicoativas, estar em boas condições de saúde e residir no município há mais de um ano.
Além do auxílio profissional, as famílias participantes também contam com apoio financeiro para cobrir as necessidades do menor acolhido.
As inscrições podem ser feitas até dia 9 de fevereiro, na sede do CRAS, das 13h às 19h.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.