A Corsan iniciou na última terça-feira (6), as visitas para incentivar os moradores do bairro Jardim Eldorado, em Torres, a conectarem os seus imóveis à rede coletora de esgoto cloacal. As novas ligações estão sendo feitas após a conclusão das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município, que abrangem também os bairros São Francisco e Porto Alegre, onde as interligações poderão ser feitas posteriormente, por etapas.
Nesta etapa de interligações no bairro Jardim Eldorado, a equipe vai visitar cerca de mil endereços para esclarecer as vantagens de se conectar à rede de esgoto e orientar sobre como encaminhar a solicitação e providenciar as ligações. Esse trabalho no bairro deve ocorrer até a quinta-feira, 8. Os funcionários trabalham identificados com crachá e usam colete azul, com a inscrição “A serviço da Corsan”. Em caso de chuva, o trabalho é transferido.
A mesma ação de esclarecimento já ocorreu no bairro Igra Sul, em janeiro deste ano.
Corsan investe R$ 11 milhões
Ao todo, são 15.729 metros de rede coletora, que fazem parte da Bacia 8, envolvendo cinco bairros. O investimento da Corsan é de R$ 11 milhões. Estarão disponíveis 1.921 ligações prediais, duas elevatórias de esgoto bruto (que transportam o material para a estação de tratamento) e 1.515 metros de recalque (sistema que faz o bombeamento no caso de ruas que ficam em níveis mais baixos).
Orientações
Durante as visitas, é distribuído material informativo, explicando que todos os resíduos domésticos produzidos nas atividades do dia a dia em imóveis interligados à rede de esgoto são conduzidos à estação de tratamento, onde recebem higienização e destinação adequadas. Além de contribuir para a saúde pública e a qualidade de vida da população, o esgoto tratado valoriza os imóveis e aumenta o desenvolvimento do município.
Para conectar o imóvel à rede de esgoto, é necessário ter uma ligação intradomiciliar, que faz a convergência do sistema interno da residência à caixa de inspeção na calçada. Toda essa estrutura é montada pela Corsan.
Depois de realizada a conexão, o morador deve informar à Companhia. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-646-6444, por atendimento previamente agendado na Unidade de Saneamento de Torres (Rua Borges de Medeiros, 273) ou por videochamada agendada pelo aplicativo Corsan ou pelo site www.corsan.com.br.
Locais de visitação
Os locais visitados no bairro Jardim Eldorado são: Rua Luis Bauer (toda a rua); imóveis entre a Rua do Balonismo e Rua Cabo Braga; Avenida Independência (entre as ruas Luis Gonzaga Capaverde e Guilherme Cleo Biasi); Rua 21 de Maio (entre a Avenida Independência e Rua Caxias do Sul); Rua 21 de Maio (entre as ruas Araribóia e Elizeu Kuwer); Rua Amazonas (entre a Avenida Independência e Rua Caxias do Sul); Rua Amazonas (entre as ruas Araribóia e Caxias do Sul); Rua Araribóia (entre as ruas 21 de Maio e Inácio Santos de Matos); Rua Caxias do Sul (entre as ruas Luis Gonzaga Capaverde e Pará); Rua Curtume (entre o início da rua nº 2145 e Rua José Nunes); Rua Eldorado (entre início rua n° 796 e Rua Nova); Rua Elizeu Kuwer (toda a rua); Rua Estácio de Sá (entre Amazonas e Travessa Recife); Rua Feliz (toda a rua); Rua Fernando Machado (entre as ruas Araribóia e Leopoldino João Rosa); Rua Holanda (entre a Avenida Independência e Rua Caxias do Sul); Rua José Bonifácio (entre as ruas Araribóia e Leopoldino João Rosa); Rua José de Anchieta (toda a rua); Rua José Nereu (entre a Avenida Independência e Rua Caxias do Sul); Rua José Nunes (entre as ruas Curtume e Caxias do Sul); Rua José Nunes (entre as ruas Feliz e Caxias do Sul); Rua Leopoldino João Rosa (entre início rua n° 931 e Rua Inácio Santos de Matos); Rua Luis Gonzaga Capaverde (entre as ruas Recife e Elizeu Kuwer); Rua Nova (entre as ruas Curtume e Caxias do Sul); Rua Recife (toda a rua); Travessa Recife (entre as ruas Araribóia e Leopoldino João Rosa).
Texto: Ascom Corsan
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.