Na última segunda-feira (19), foi realizado o Fórum da Sociedade Civil, na sede do Lions Clube de Torres, localizada na Avenida do Riacho. Conforme o Edital nº 1266/2023, o objetivo é o de escolher os representantes por seguimento para composição democrática dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa – Comdipi de Torres.
O Conselho desenvolve formalmente a participação social e o controle social das políticas públicas voltadas a pessoas idosas do Município e está neste momento se reestruturando, a fim de escolher a nova Diretoria para o próximo biênio 2024-2026.
No Fórum, estiveram presentes várias entidades de desenvolvem ações relacionadas a pessoa idosa, desde atendimentos integrais, grupos de convivência, estudo pesquisa, dentre outros, além de representantes de usuários. Por fim foram eleitos um representante titular e suplente para cada uma das cinco cadeiras no Conselho, destinada à sociedade civil.
Na próxima semana, será a vez da administração municipal indicar seus respectivos representantes, com quatro cadeiras no Conselho. Está previsto para o dia 6 de março, em assembleia geral, a eleição da nova diretoria do Comdipi, dentre os membros titulares indicados pelos segmentos da sociedade civil e governo.
Fonte: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.