AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Torres: Comunidade do Jacaré reclama da qualidade da água

Torres: Comunidade do Jacaré reclama da qualidade da água

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Após anos de lutas e reinvindicações, a Comunidade do Jacaré, em Torres, teve a obra para abastecimento de água potável entregue pela Prefeitura da cidade. Porém, o que parecia ser um sonho realizado, continua sendo motivo de protestos da comunidade.

A Rádio Maristela foi até a localidade na manhã da última quarta-feira (21), ouvir a comunidade, que reclama da qualidade da água e da obra realizada por uma empresa terceirizada, vencedora da licitação. Em um dos vídeos compartilhados por moradores, é possível observar que a água que chega nas casas tem cor de barro. Em outro registro, pode se ver que há vazamento de água nos canos recém instalados pela empresa.

Conforme a Comissão da Água do Jacaré, representada pelo Presidente, Paulo Fernandes de Oliveira, “falta o principal, chave-boia, para ligar o motor, que quando é ligado estoura o encanamento na saída do motor, estoura o cano. A Prefeitura diz que a obra está entregue, mas até o momento não chegou água na casa dos moradores. A água para os alunos da escola, o diretor trás de Torres”.

Segundo o portal do município, o montante investido para a obra é de aproximadamente R$ 300mil e que 140 famílias seriam beneficiadas, atendendo parte do centro do Jacaré, ou seja, próximo aos morros onde estão colocadas as caixas d’água e mais as famílias que residem perto da escola e da igreja.

A Prefeitura de Torres, por meio do Departamento de Comunicação, disse que “a Comissão da Água do jacaré foi recebida no gabinete do prefeito, junto com o Secretário de Planejamento e Participação Cidadã e Desenvolvimento Rural e Pesca. Após a reunião ficou acertado que a prefeitura iria com os técnicos in loco olhar a obra e foi o que foi feito, o prefeito em vigem não pode participar, mas os técnicos com o Secretário Vando e Secretário Matheus foram até o local e observaram todas as melhorias que devem ser feitas. Tudo que for necessário para o funcionamento da água do jacaré será feito.”

Confira a Unidade Móvel da Rádio Maristela:

Fotos: Comissão da Água Jacaré e Ascom PMT

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.