Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Torres confirmou que o corpo encontrado ontem, quinta-feira (22), é de Tayná da Silva Rosa, 27 anos, que estava desaparecida desde o dia 2 de fevereiro de 2024, totalizando 20 dias de ausência. A identificação foi possível através da análise papiloscópica, tratando-se da análise da coleta de fragmentos de impressões digitais.
O corpo foi descoberto por volta das 11h de quinta-feira (22), em uma área de vegetação densa na divisa entre os bairros Vila São João e Centenário, em Torres, e encontrava-se em avançado estado de decomposição. Junto ao corpo, foram encontrados o documento de identidade de Tayná, assim como um celular.
Apesar dos indícios apontarem para a identidade da vítima, a confirmação oficial aguardou os resultados dos exames, os quais foram divulgados hoje (23). A 23ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Capão da Canoa, está considerando a hipótese de suicídio, uma vez que foi encontrada uma corda no pescoço da vítima.
A Polícia Civil de Torres emitiu uma nota informando que, assim que os laudos do exame necroscópico e da perícia do local estiverem disponíveis, o procedimento será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, o que se espera que ocorra na próxima semana.
O velório e homenagens a Tayná ocorreu entre 8h e 9h da manhã de hoje (23) na capela mortuária do cemitério de Três Cachoeiras.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.