Iniciou na última segunda-feira (04), a implantação do equipamento para reconhecimento facial nas escolas municipais de Torres. A expectativa do município é que em 15 dias o sistema esteja instalado em todas as escolas fundamentais, para que na sequência inicie a instalação nas escolas de educação infantil.
De acordo com a Prefeitura da cidade, o objetivo “é evitar a evasão escolar, controlando a frequência do aluno, ter maior comunicação com as famílias dos estudantes e até diminuir o desperdício de merenda. Todos os alunos são previamente cadastrados e sempre que chegam à escola, passam pelo equipamento, que registra a presença deles através do reconhecimento facial, facilitando assim o controle da secretaria escolar no que diz respeito à frequência do aluno na escola”.
O investimento será executado com recursos da Secretaria de Educação e todas as unidades educacionais vão receber a inovação, que promete proporcionar mais segurança a alunos e professores e também mais eficiência na gestão educacional. Conforme o responsável da pasta, Alceu de Matos Scheffer, aproximadamente 3.900 estudantes serão atingidos por esta política pública.
Foto: Ascom PMT
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.